Transplante capilar feminino: quando fazer?

· 2 min read
Transplante capilar feminino: quando fazer?

Após o procedimento, essa área é coberta pelos cabelos compridos superiores, não deixando vista aparente que foi feito a cirurgia. Se necessário, é possível com autorização da paciente, raspar um pouco mais as margens da abertura para se alcançar um número de  folículos superior. Além dessa apresentação na mulher da calvície androgenética, muitas mulheres procuram o Transplante Capilar FUE para redução do tamanho da testa.

Qual é a melhor escolha para fazer um implante de cabelo?

Entre as melhores técnicas de implante capilar, a FUT (Follicular Unit Transplantation), que traduzido significa Transplante de Unidade Folicular, é uma das mais eficientes e tradicionais utilizadas. Durante a cirurgia, uma faixa de cabelo é removida da parte de trás da cabeça.


Este fio irá crescer normalmente, com todas as características da área de onde foi retirado, ou seja, um folículo sem o gene da calvície, que não irá cair com o passar do tempo. Unidades foliculares são retiradas, uma a uma, de uma área doadora e transplantadas para a área afetada pela calvície. Cada folículo pode ter de um a seis fios de cabelos que serão separados um a um para a fase de implantação. Após a implantação, o folículo produzirá novos fios que passarão a nascer de forma definitiva proporcionando mais volume e aparência natural. Porém, existem algumas diferenças em relação ao transplante realizado nos homens. Então neste post você vai entender melhor como isso acontece e em quais casos a cirurgia é indicada.

Onde Tem Clínica De Transplante Capilar Vila Ré


Todos os fios transplantados caem naturalmente até o terceiro mês e só depois nascem os fios definitivos. Apesar de muitas pessoas acharem que é a mesma coisa, existe uma grande diferença. Implante é uma técnica mais antiga, que utilizava fios artificiais inseridos no couro cabeludo do paciente, porém a taxa de rejeição no organismo é muito grande, apesar de ser um material biossintético. O fio do próprio paciente é retirado de uma área doadora e implantado na área receptora.

Ao serem extraídas cada unidade folicular deve conter de um a quatro fios de cabelo além do músculo piloeretor e da glândula sebácea.  Ponto de Saúde implante capilar valença RJ  integridade verificada microscopicamente pela equipe e são então preparados para serem realocadas na área calva. A internação costuma ser de quatro a seis horas, sensibilidade no local, edema e coceira regridem naturalmente.

© 2018 Dr Carlos Calixto - Transplante Capilar


O número de transplantes capilares em mulheres vem aumentando nas últimas duas décadas e deve aumentar ainda mais com uma maior informação e divulgação de que este tratamento é possível para elas também. Estes são solicitados para comprovar se sua saúde se encontra em condições adequadas para passar pelo procedimento. Contudo, é preciso consultar o médico especialista para que ele possa lhe avaliar e indicar os exames prévios e o procedimento cirúrgico mais adequado. Embora o transplante de cabelo seja um procedimento relativamente sem riscos, sempre existem possíveis efeitos colaterais resultantes de operações cirúrgicas.

Tem que raspar a cabeça para fazer transplante capilar?

É muito importante raspar o cabelo no transplante capilar e existem muitos benefícios para isso. Aliás, a ação faz com que fique muito mais fácil para o dermatologista observar o couro cabeludo e executar o procedimento com maior eficiência.